Visite também o blog nutrivillaverdi






terça-feira, 26 de junho de 2012

SAÚDE DOS CABELOS CACHEADOS








Se antes eles davam o maior trabalhão para cuidar, hoje, com uma série de novos produtos no mercado e com a valorização do estilo mais natural dos fios, os cabelos crespos fazem o maior sucesso.

Mas para ter um estilo autêntico e uma cabeleira de causar inveja, não basta assumir os fios crespos e sair desfilando por aí. Para que eles fiquem bonitos e com aparência saudável, é preciso manter uma série de cuidados que vão desde a lavagem até a hidratação e são essenciais para deixá-los saudáveis e sedosos. "Como nascem espiralados desde a raiz, os cabelos crespos são naturalmente mais opacos e ressecados, já que a distribuição da oleosidade natural do couro cabeludo ao longo dos fios é mais difícil. Além disso, têm excesso de volume e são mais difíceis de pentear, dificultando a definição dos cachos. Por isso, mantê-los bem lavados e hidratados é fundamental para que não fiquem armados e sem vida", explica o hair stylist Félix Filho, do salão Honma Tokyo. 

terça-feira, 19 de junho de 2012

DICAS PARA DEIXAR A CASA MAIS ACONCHEGANTE NO INVERNO

 Marcelo Magnani


1. Fique de olho na estética shabby chic. Garimpando bem em endereços especializados, você pode abiscoitar um móvel velhinho, simpático e cheio de história. Como costuma ser barato, sobra mais dinheiro para comprar aquela peça bacanuda de design atual. Misture passado, presente e – se é do tipo que gosta de lançar moda – até o futuro. 

2. Um sofá com almofadas dá vontade de se jogar. Providencie um monte delas e relaxe, lendo seu autor predileto. 

3. Parece batido, mas dá certo. Use uma base neutra no piso, nas paredes e nos principais móveis. Depois brinque com cores em objetos e acessórios. Monocromia demais dá tédio. 

4. Texturas naturais são tudo de bom: aposte em madeira e em tecidos de algodão e linho. Texturas visuais também: abra espaço a estampas variadas. 

5. Tecnologia serve para trazer bem-estar. Por isso, sistema de som embutido, ar-condicionado e automação de persianas tornam-se boas pedidas.

6. Experimente adotar pontos estratégicos de luz, feitos de spots, abajures e peças de chão, em conjunto com uma iluminação geral mais amena. Faz diferença. 
7. Quer ter uma sensação boa de “fui eu quem fez”? Customize uma peça. Nem precisa ser uma poltrona. Vale começar com um banquinho. O que é feito por você (ou só para você) tem um tremendo valor. 

8. Valorize sua memória e suas particularidades. Ninguém tem uma história igual à sua. Pense em quais coisas podem ilustrá-la e traga lembranças da família, dos amigos e das viagens para o seu lar. 

9. Se quiser dar vida nova a uma parede, pinte-a de outra cor; se quiser uma revolução, deixe-a com os tijolos aparentes. 


DICAS CASA E JARDIM

quarta-feira, 13 de junho de 2012

DICAS PARA DECORAR COM ALMOFADAS

Suaves, macias, confortáveis, coloridas, lisas, com ou sem textura, as almofadas são um acessório decorativo multifuncional.



 Os formatos devem recair sobre o típico quadrado e o cada vez mais popular rectângulo; privilegie tecidos como o algodão e o linho, perfeitos para exibir cores fortes e padrões geométricos. 

Para uma decoração clássica, que requer uma certa simetria e formalidade, um número de almofadas par é ideal e o tamanho deve ser adequado à peça que adornam. Os padrões clássicos incluem os florais, adamascados, cornucópias, axadrezados, listados e monogramas… mas não todos ao mesmo tempo; brinque com a combinação de cores e texturas (veludo, seda…). Pode expor almofadas quadradas com almofadas redondas, desde que estejam em número par.

No verão opte por fronhas em tons mais claros e em tecidos frescos; no Inverno volte a colocar as fronhas em tons mais escuros e em tecidos quentes e aconchegantes. Da mesma forma que pode ter fronhas sazonais para a quadra natalícia ou pascoal.
Evite combinar as cores das almofadas com a cor do objecto que adornam (cama, sofá, cadeira…), ou seja, prefira escolher tons complementares e que estejam presentes na restante paleta de cores do ambiente. Por exemplo: numa sala de estar dominada pelo laranja, bege e castanho chocolate, não faz muito sentido decorar com almofadas azuis.

Parece que falta algo de especial no quarto de dormir? Adicione à cama uma série de almofadas complementares em termos de cores, mas diferentes em termos de tamanhos. Conforto e aconchego instantâneo!

As almofadas podem ser cobaias perfeitas para fazer o test-drive de uma nova cor em casa, ou seja, quer incluir o laranja ou o vermelho na sua decoração, mas não tem a certeza se vai gostar? Comece pelas almofadas: é uma opção segura e econômica.

Utilize as almofadas como obras de arte, adquirindo peças únicas, pintadas à mão, adornadas com lantejoulas, brilhantes, botões ou borlas; estampadas com ilustrações ou motivos originais.

Olhem que belezinha!!






Lindas, não?



terça-feira, 12 de junho de 2012

DICAS PARA COLETA E CONSERVAÇÃO DAS ERVAS


  • As folhas, brotos e talinhos devem ser colhidos antes das floradas das plantas.
  • É sempre melhor colher as plantas medicinais em dias amenos, sem chuva, no período de estio e em horário de sol fraco e suave.
  • As melhores plantas são as intactas, que aparentam força e vitalidade. As danificadas pelos sol, vento e insetos não servem.
  • As flores como camomila e rosa-branca, devem ser colhidas antes da maturação completa. Espere que o botão se abra e então colha.
  • As raízes podem ser limpas com uma escova para remover a terra.
  • Nunca use água para lavar folhas e raízes que você pretende conservar.
  • Estenda fios de náilon em local livre de poeira e insetos. Veja se o local é arejado e banhado pelo sol. Prenda as ervas separadas, deixe-as secar de dia, recolhendo-as para evitar o sereno da noite.
  • Guarde as plantas já secas em vidros esterilizados e completamente secos.
  • Lembre-se as maiores inimigas das ervas secas são a umidade e a poeira.
  • Renove seu estoque de ervas de ano em ano.


Livro: O maravilhoso poder das plantas

segunda-feira, 11 de junho de 2012

RENDA-SE



A renda nas roupas sempre foi um charme à mais. 
Roupas com detalhes de renda proporciona delicadeza e romantismo para quem usa. Em looks completos ou apenas em detalhes você pode escolher a maneira que mais lhe agrada. O importante é ficar atenta para não abusar, pois se tratando de transparência, tem que ir com calma para não ficar vulgar ao invés de delicada.
Quando a roupa leva alguns detalhes em renda são mais fáceis de combinar. Você pode usar a renda sem medo mas o mais importante é ficar longe dos exageros, nada muito decotado, nem curto, nem ousado demais, pois a renda já é o destaque.
Moda das Roupas com Rendas


Que charmosos!!








A dica para as mulheres que estão com uns quilos à mais é evitar o uso da renda coladinha, prefira os casaquinhos pretos, por cima de blusas ( de preferência pretas ou escuras) mais justas, assim você ajuda a afinar a silhueta.