Visite também o blog nutrivillaverdi






quarta-feira, 9 de maio de 2012

CAUSAS E EFEITOS

Certo homem lutou muito com a doença de seu filho. Este sofria frequentes ataques que quase lhe tiravam a vida. O pai tentou tudo o podia sem êxito. Finalmente, ouviu falar de um grande Mestre que fazia prodígios nunca vistos. "Vou me encontrar com ele; talvez possa me ajudar,"
Empreendeu uma jornada com o filho doente até o local indicado.
O Mestre não estava. Seus discípulos o atenderam e tentaram resolver o problema, sem nada conseguir. Ao contrário o caso piorou. Finalmente chegou o Mestre.
Desanimado o pai disse: "Se tu podes fazer algo por meu filho..."
Jesus replicou: "Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê." Em outras palavras, Jesus estava dizendo: Eu posso, o problema é você. Pode crer? reconhece sua necessidade?"
"Eu creio", disse o pai aflito, "ajuda-me na minha incredulidade."
O pai representando seu filho, reconheceu sua necessidade para crer. Precisava ser ajudado a crer que Jesus poderia curar seu filho. A esse pedido e reconhecimento, Jesus respondeu com a cura do seu filho.
O mesmo princípio vigora no século 21. O ser humano é o mesmo. Seus problemas básicos são os idênticos. Idênticas as suas necessidades. Muitos caminham por falsos caminhos e falsas soluções. Isso apenas acumula tensão de genes não satisfeitos.
Todo tratamento que não responde às reais necessidades do organismo, expressas pelos genes, é meramente sintomático. Por exemplo, acalmar uma azia  provocada por abuso de alimentos indigestos, como frituras, é acumular problemas que cedo ou tarde aparecerão em forma de doença muito mais séria.
A azia deve ser reconhecida como protesto da conduta inconveniente, e o tratamento deve dirigir-se para a remoção da causa. Afastar o problema causal, e não  neutralizar efeitos, é medicina racional.
Insônia é mensagem de genes inquietos com algum tipo de descaminho de nossa parte. "Por que não estou conseguindo dormir?", é a pergunta que deve ser feita. Essa pergunta reconhece que existe uma necessidade superior: "Como supri-la?"
É esse o ponto de partida!!



Trecho extraído do livro: Saúde - novo estilo de vida -  Dº Sang Lee
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário