Visite também o blog nutrivillaverdi






quarta-feira, 17 de outubro de 2012

DORMIR POUCO AUMENTA O RISCO DE CÂNCER DE MAMA



A falta de sono está ligada ao aparecimento de câncer da mama mais agressivos, de acordo com uma investigação do University Hospitals Case Medical Center, nos EUA.

O estudo é o primeiro a mostrar essa associação, assim como a ligação com uma maior probabilidade de recidiva do câncer.
A equipa de investigação, liderada por Cheryl Thompson, analisou registos médicos e resultados de exames de 412 doentes na pós-menopausa com câncer da mama.Todas as doentes foram recrutadas no momento do diagnóstico e questionadas sobre a duração média do sono nos dois anos anteriores.
Os investigadores descobriram que as mulheres que dormiam seis horas ou menos de sono por noite, em média, antes do diagnóstico, apresentaram maior risco de recorrência do câncer da mama e maior risco de tipos agressivos da doença.
"Este é o primeiro estudo a sugerir que as mulheres que dormem menos podem desenvolver câncer da mama mais agressivos em comparação com mulheres que dormem mais horas", afirma Thompson.
"A curta duração do sono é um perigo para a saúde pública e leva não só à obesidade, diabetes e doenças do coração, mas também ao câncer. Intervenções eficazes para aumentar a duração e melhorar a qualidade do sono pode ser um caminho para reduzir o risco de desenvolver câncer da mama mais agressivos", concluem os investigadores.
NOTA:  O sono é um eficaz remédio. Procure dormir de 7 a 8 horas por noite, em quarto escuro, silencioso e ventilado. Tente dormir cedo, antes da meia-noite, e estabeleça um horário regular para deitar e acordar. Sua saúde agradece!
 
Fonte:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário