Visite também o blog nutrivillaverdi






domingo, 7 de abril de 2013

É GENÉTICO MESMO


Olá pessoal, estou de volta!
Ufa!! acho que consegui organizar minha vida, depois da entrada do ano novo. Muitas coisas aconteceram que me impediram de postar, mas agora vamos retomar!
Neste primeiro post do ano quero citar dados fascinantes por trás da ciência do emagrecimento. É genético mesmo! Assim que os cientistas o descobriram em certos camundongos rechonchudos, chamaram-no de "gene rechonchudo". Anos depois, enquanto pesquisavam o genoma humano em busca de marcadores que aumentavam a vulnerabilidade a diabetes tipo 2, o gene gorducho apareceu junto. O resultado é que quem possui duas cópias do gene apresenta 40% mais probabilidade de ter diabete e 60% mais mais propensão à obesidade do que quem não possui. Quem tem uma cópia do gene também pesa mais.
Hoje cientistas suspeitam que existem vários genes da obesidade. É possível que haja mais de cem deles. Cada um acrescenta um quilinho aqui, meio quilinho ali. Isso faz muita diferença quando falamos da gordura a mais que tem de ser queimada.
Até 16% da população possui 2 cópias do gene FTO ( gene gorducho) e a metade de nós tem uma única cópia. 
Digo a vocês  que a boa notícia é: a predisposição genética não é uma sentença irrevogável. Exercitar-se com regularidade e ter uma alimentação equilibrada e balanceada, pode diminuir os riscos. Então não espere  pela sentença, comece já a mudança de estilo de vida!!

Um abraço,

Fabiana Emboaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário