Visite também o blog nutrivillaverdi






terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Alimentos nocivos à vida celular

Olá pessoal, como prometi neste post citarei produtos à base de cafeína que seria bom evitá-los pois alteram o comportamento e causam outros contratempos citados no post anterior.
São eles:
Café, café instantâneo, café descafeinado, chá, colas, cacau, mate.

Como seguir um programa alimentar? O que é mais importante?
 Para facilitar sua vida, siga esta sequencia:
1- Regularidade - coma nos horários certos. Três refeições ao dia é o princípio estabelecido pela capacidade natural dos órgãos digestivos, que levam de 5 a 6 horas no trabalho de transformação dos alimentos. Nada deveria perturbar essa tarefa.
2 - Nos intervalos água pura - A composição da água é familiar para as células. A água pura é importante fator de rejuvenescimento, já que favorece os genes. Seis a oito copos de água por dia: facilitam o trabalho do sistema imunológico; contribuem para a beleza da pele, pois hidratam; auxiliam na eliminação das toxinas; regularizam a digestão; favorecem o trabalho do sistema nervoso.
3 - Jantar leve - A terceira refeição deve ser a mais leve. Um jantar leve: permite a restauração do sistema nervoso; favorece o sono; evita absorção de toxinas; contribui para longevidade; poupa a tão solicitada energia vital.
Muito importante também é saber combinar os alimentos, assunto do próximo post.
Até lá!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário