Visite também o blog nutrivillaverdi






quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

CLASSIFICAÇÃO DOS ALIMENTOS

Olá pessoal, ando um pouco sumida... muito trabalho!!
Mas estou de volta com um post muito interessante, sobre assunto de extrema importância.
Você sabe classificar os alimentos?
Então vamos lá... vou te ajudar!!
Para dar o melhor para o corpo, podemos classificar os alimentos em alguns grupos:
Alimentos naturais: Os alimentos naturais (de boa qualidade) são os que possuem substâncias próprias para atender as necessidades das células. Eles não forçam o sistema digestório e satisfazem os genes. São ricos em vitaminas, sais minerais, enzimas, oligoelementos e outras propriedades que a ciência ainda não nomeou e que fazem a diferença entre o que está vivo e o que está morto.
Esses são os elementos que guardam o segredo da vitalidade, longevidade e beleza. Estão vivos e transmitem saúde.
Alimentos adaptados: Esses alimentos perderam os elementos vivos e, portanto, não podem contribuir para a vitalidade e cura. São os congelados, o sal, a manteiga, carne, ovos, leite, queijo, peixes. Eles forçam o sistema digestório e, pela degradação da proteína cozida, principalmente, depositam toxinas e sementes de envelhecimento e doenças no organismo.
Alimentos nocivos à vida celular: São alimentos que alteram o comportamento, desequilibram o sistema nervoso e desordenam células, agredindo-as: chá, café, bebida com álcool, frituras, conservas com aditivos químicos, gordura saturada e aquecida, pimenta, cravo, noz-moscada, cacau, açúcar.
É gente, quantas coisas precisamos conhecer melhor, né??
Nos próximos posts vou citar alguns produtos fonte de cafeína para vocês ficarem atentos e se possível evitá-los. Citarei alguns grupos de alimentos e como seguir um programa alimentar.
Fique ligado!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário