Visite também o blog nutrivillaverdi






quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

IDEIAS PARA DECORAR SEU NATAL COM FRUTAS

Será que ainda dá tempo para fazer uma decoração de natal?!
Para arrumar a mesa pra ceia, achei no site eudecoro.com algumas ideias super legais.
Veja se você gosta...

NOZES, CASTANHAS E AVELÃS
Castanhas, nozes, avelãs
Os frutos secos da época são realeza em qualquer mesa de Natal e na sua decoração também não ficam nada atrás! Utilize castanhas, nozes e avelãs nos arranjos que fizer para os centros de mesa, colados nas coroas, atados à árvore de Natal ou simplesmente dispostas num bonito frasco de vidro, atado com uma fita festiva.


MAÇÃS
Maçãs maravilhosas
Não há combinação natalícia mais apelativa para o sabor e para o olfato do que maçã e canela! Incorpore maçãs de cores diferentes nos centros da mesa de natal, nas coroas natalícias, suspensas da árvore de Natal, de alguns ramos colocados num vaso alto ou das cadeiras, juntamente com um ramo de pinheiro e alguns paus de canela. Em alternativa, pode utilizar maçãs, cobertas com brilhantes, como marcador de lugar na mesa de jantar para a ceia de Natal.


BAGAS VERMELHAS E VELAS
Bagas vermelhas & velas
As bagas vermelhas são uma fruta muito versátil na decoração de natal, podendo ser utilizadas em decorações suspensas, penduradas na árvore de Natal ou simplesmente a flutuar numa taça de vidro (ou suco de uva), acompanhadas de pequenas velas. O efeito final – com as velas já acesas – é deslumbrante e o ideal para colocar sobre a lareira, no centro da mesa ou sobre o peitoril de uma janela.

LARANJAS LUMINOSAS
Laranjas luminosas
Recheadas de vitamina C para combater as gripes de Inverno, depois de feito um delicioso sumo de laranja natural, aproveite esta fruta, retirando cuidadosamente a polpa do seu interior, até sobrar apenas a casca. Disponha as metades sobre um prato branco, prateado ou dourado e coloque uma pequena vela no centro de cada uma. Se quiser, pode decorá-las com cravinhos e/ou adicionar outros enfeites de Natal como azevinho, paus de canela ou castanhas espalhadas pelo meio – depois acenda e delicie-se com as suas laranjas luminosas e perfumadas.


MORANGOS MÁGICOS
Morangos mágicos
Morangos combinam com decoração de Natal? Porque não! Simplesmente espalhados sobre a mesa com outros frutos da época ou dispostos num prato de vários andares com paus de canela, castanhas, nozes e avelãs, os morangos trazem vida e sabor enquanto enfeite natalício. Para um efeito ainda mais espetacular, disponha tudo sobre uma camada de sal marinho, para simular um tapete de neve.

eudecoro.com

2 comentários:

  1. Ola Fabi,que legal saber que compartilhamos a mesma fé!!Nesse meio conheço poucos Adventistas...
    Apareça sempre!!!Foi um grande prazer te conhecer,espero não perdermos contato!!
    Bjoos
    decorehouse

    ResponderExcluir