Visite também o blog nutrivillaverdi






segunda-feira, 19 de novembro de 2012

FRUTAS E HORTALIÇAS CONTRA A ARTRITE



Os vegetais estão do seu lado!



Artrite Reumatóide
A Artrite reumatóide, umas das formas da artrite, é uma inflamação das articulações de causa desconhecida, que ocorre com maior freqüência na meia idade e em mulheres. Afeta principalmente as pequenas articulações das mãos e dos pés e produz inflamação funcional e deformação articular.
É freqüente ocorrer anemia, úlcera de estômago, falta de proteínas e certo grau de desnutrição nos pacientes com artrite. Por isso, e porque certos alimentos agravam a doença, é importante seguir uma alimentação adequada.
 Estes são os resultados que se obtém com os três tipos de dietas:
Onívora: à base de carne ou proteínas de origem animal: piora a dor de cabeça e agrava as manifestações inflamatórias nas articulações.
Ovo-lacto-vegetariana: Produz certa melhora quando substitui a dieta onívora. O iogurte é o produto lácteo mais tolerado.
Vegetariana: É a que melhores resultados produz, especialmente se for rica em frutas e hortaliças cruas.
Está comprovado que os doentes de artrite reumatóide apresentam um índice elevado de anticorpos para dois tipos de bactérias intestinais: Escherichia coli e Proteus mirabilis. Ambas espécies de bactérias proliferam quando se consome muita carne. A carne contêm elevada proporção de ácido araquídico, um ácido graxo a partir do qual o organismo produz os chamados eicosanóides. Essas substâncias desencadeiam reações inflamatórias.
Uma alimentação à base de frutas e hortaliças cruas proporcionam uma melhoria substancial na evolução da AR, reduzindo a inflamação, a dor, e as deformidades articulares.
Existem muitos tratamentos eficazes para AR, que ajudam a aliviar a dor, como a Hidroterapia, através de banhos, exercícios. Cada pessoa deve procurar seu médico para determinar seu tratamento de uma forma particular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário