Visite também o blog nutrivillaverdi






quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Geléia Real: valiosa fonte de vitaminas – por Roger C. Oliveira


Os biólogos se perguntam: Qual é o mistério da geléia real?
As abelhas a utilizam para alimentar a rainha, a quem confere características peculiares apesar de nascer de um ovo igual a das abelhas operárias: seu ciclo biológico é maior, é fértil, seu peso é duas ou três vezes maior que as demais, é capaz de pôr diariamente o equivalente ao seu peso em ovos e viver mais de 5 anos, o que é um grande período, considerando que as obreiras vivem poucas semanas.
A geléia real é a mais valiosa fonte de vitaminas do complexo B, em especial a Riboflavina (B2), Ácido Pantoténico (B3) e o Ácido Nicotínico (B5). Este alimento tem importantes quantidades de oligoelementos e substâncias com capacidade hormonal.
Sem aditivos químicos, a geléia real reforça as defesas do organismo, melhora a energia em geral, facilita o bom funcionamento das funções orgânicas que resultam como insuficientes. Serve em casos de disturbios de la memória, problemas metabólicos, envelhecimento prematuro.
Indicações: Tome com a ponta de um palito um pouquinho de geléia e logo coloque debaixo da lingua. Faça-o até terminar o conteúdo do produto. Devido a sua alta concentração de propriedades, aconselha-se este uso de 2 a 3 vezes ao ano.
Benefícios:
  • Aumento do consumo de oxígenio pelos tecidos orgânicos e melhoramento do metabolismo;
  • Aumento da resistencia ao cansaço e ao frio;
  • Aumento da vitalidade de modo geral;
  • A geléia contém qualidades bactericidas, antibióticas;
  • Contém substâncias minerais e oligoelementos: Potássio, cálcio, fósforo, cobre, ferro e silício;
  • Contribui na melhora de aspectos cognitivos como a memória;
  • É rejuvenecedor por excelência, melhorando na circulação, pele e cabelo;
  • Valioso revitalizante da terceira idade, com destaque especial no uso por parte dos homens, por ajudar em problemas como de impotência sexual.
A geléia real contém certa porcentagem de água, prótidos, aminoácidos, alamina, argenina, ácido aspártico, cestenina, leuceria, licina, proferia, serina, treoriena, tirocina, fenilalamina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário