Visite também o blog nutrivillaverdi






segunda-feira, 31 de outubro de 2011

ÁGUA COM ALIMENTO, PODE?

O corpo precisa de muito líquido. Água pura.
Quase sempre surge o desejo de beber na hora da refeição. O alimento desperta a sede. E você pode se perguntar: Não é correto beber quando se tem sede?
Sim, mas não durante as refeições. E por que tanta sede durante as refeições? Por duas razões: Primeiro a alimentação geralmente é muito temperada. Em segundo lugar, o que é mais frequente, pouca água é consumida fora do período das refeições.
Um dos melhores métodos de fortalecer o organismo e também aumentar sua resistência é beber dois copos de água em jejum. Isso é especialmente indicado para quem está com alguma doença. A água é fundamental para o rim limpar com eficiência o sangue e livrar o organismo dos tóxicos que se formam permanentemente no interior de cada célula. Para limpar o corpo por dentro somente uma boa quantidade de água. 
Água às refeições não. Por quê?
geralmente os líquidos ou bebidas ás refeições são consumidos muito gelados. As baixas temperaturas provocam dentro dos órgãos digestivos uma fuga de sangue causada pela constrição dos vasos sanguíneos. Para uma digestão normal, o estômago precisa de sangue. Só assim se formam sucos digestivos, que atuam sobre os alimentos. 
O segundo efeito dos líquidos ás refeições é a diluição dos sucos digestivos. Agora o estômago, além de menos sucos digestivos, os tem muito diluídos, incapazes de modificar adequadamente os alimentos.
Há um retardamento na digestão e o alimento começa a fermentar. A fermentação produz gases e substâncias  venenosas que serão absorvidas pela circulação.
todos os tóxicos sobrecarregam o fígado e os rins enfraquecendo o sistema defensivo do corpo, os linfócitos.
Eis as razões mais que suficientes para que se eliminem todo tipo de líquidos junto às refeições!!

Tenham um bom dia!!!

2 comentários:

  1. Dica preciosa.
    Eu nunca bebo durante as refeições, mas não sabia dos 2 copos em jejum, vou me esforçar mais.
    Obrigada e tenha uma ótima semana

    ResponderExcluir
  2. Fabiana, meu maior problema não é consumir água em jejum, porém nos intervalos entre as refeições, uma vez que com a reeducação alimentar, passa-se a comer de três em três horas, o que a meu ver interfere no consumo da água, você pode comentar algo a esse respeito? Bj

    ResponderExcluir