Visite também o blog nutrivillaverdi






segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Seu destino está no prato



Olá gente querida,
Hoje vamos conversar um pouco sobre escolhas que fazemos diariamente. Mesmo sabedores (as vezes) do que pode nos prejudicar, escolhemos fazer uso.
O superdimensionamento de alimentos ricos em gordura, alto teor de proteínas e alimentos refinados, tem tornado a obesidade uma epidemia. Com esse problema muitos de nós estamos supernutridos com macronutrientes ( gorduras, proteínas e carboidratos) e subnutridos de micronutrientes (vitaminas, minerais, fitoquímicos e antioxidantes).
Pelo menos um quarto de nossas crianças está obeso ou com excesso de peso. Leite, refrigerantes, margarina, pão branco, açúcar e o consumo de queijo pasteurizado estão cobrando seu preço, especialmente em combinação com falta de exercícios. As meninas estão entrando na puberdade mais cedo com uma dieta rica em carne, em parte por causa do alto teor de hormônios do crescimento oferecidos ao gado.
As autoridades de saúde estão alarmadas por ver crianças com sobrepeso e adolescentes contraindo Diabetes tipo2, que era antes considerada uma doença do início da maturidade. As complicações que essas crianças podem enfrentar já nos primeiros 30 anos é chocante. As gerações anteriores tinham esses problemas entre 65 e 70 anos.
A obesidade em adultos acelera o processo de envelhecimento em cerca de 9 anos. O obeso tem duas vezes mais risco de contrair diabetes, 45% de aumento no risco de morte súbita e risco de doenças hepáticas.
A dieta nos faz engordar porque, mais cedo ou mais tarde, nossos corpos, ao interpretar em uma  substancial redução de calorias ingeridas, assumem o modelo de fome e diminuem o metabolismo, fazendo com que estoquemos calorias! Dieta episódica pode funcionar em curto prazo, mas provoca danos no final. O melhor a fazer é reeducação alimentar, pois levamos novos hábitos para toda vida.
Exercício é vital para perda de peso. Ele aumenta sua taxa metabólica por um período contínuo pós exercício, como também queimará calorias durante o próprio exercício.
Pratique os dois e você irá bem!

Vejam este vídeo,  muito bom!!!  (manter a forma)

Até a próxima











Nenhum comentário:

Postar um comentário