Visite também o blog nutrivillaverdi






terça-feira, 22 de novembro de 2011

REEDUCANDO O PALADAR

Olá Pessoal,
Ficaram muito chocados com o post de ontem? É a coisa é seria, né?
Cortar o açúcar do cardápio não é tarefa nada fácil, nem feliz. Mas levando em conta todos os prejuízos causados pelo consumo da substância, é importante considerar tal possibilidade. Caso você não consiga eliminar o pó da  sua dieta, reveja a quantidade consumida e faça substituições mais nutritivas no seu dia a dia. Lembre-se todos alimentos fontes de carboidrato simples e refinado (batatas, massas e pães), elevam as taxas de glicose no sangue, por isso devemos ficar atentos.
MUDANÇA DE HÁBITO
Comer açúcar várias vezes ao dia ou adoçar tudo o que se ingere, vicia as papilas gustativas e interfere na percepção de outros sabores. Por essa razão, é tão difícil acreditar na possibilidade de sentir prazer ao saborear uma comida não açucarada. Mas é tudo uma questão de costume. Pessoas que já reduziram o açúcar da dieta, falam da melhora no paladar, garantindo provar sabores antes desconhecidos.
Então, comece aos poucos e avance em direção ao açúcar zero na alimentação.

Revista "O perigo do açúcar" ano1 nº1-2011

Um comentário:

  1. Pois é Fabiana, realmente como está escrito, cortar o açúcar não é fácil, felizmente, já retirei 50% do mesmo de minha alimentação.

    ResponderExcluir