Visite também o blog nutrivillaverdi






segunda-feira, 21 de novembro de 2011

TOP 10 DOS PREJUÍZOS

Olá pessoal,
Tenho a algum  tempo pesquisado sobre os malefícios do açúcar  e a cada dia encontro novas informações e comprovações científicas de que realmente o açúcar é um grande vilão, há mais de cem anos dito pela escritora americana Ellen White.
Sempre atenta em bancas de jornais e revistas, esta semana já me deparei com um artigo na revista " O perigo do açúcar", que quero compartilhar com vocês hoje e durante a semana, cada dia falando um pouquinho desse veneno branco.
"O consumo excessivo de açúcar é responsável por aumentar a incidência de diabetes, obesidade, hipoglicemia, distúrbios gastrointestinas e mentais" ( Paula Castilho - nutricionista ).
Principais prejuízos em se consumir alta quantidade desse produto (ou seja mais de 15g/dia equivalente a uma colher de sopa, que duvido alguém se mantenha dentro dessa porção, pois praticamente todos os produtos industrializados contém açúcar):
1- O açúcar não alimenta, apenas consome as vitaminas do complexo B e minerais como cálcio para ser digerido e metabolizado. Ou seja rouba os nutrientes do organismo.
2 - Quando ingerido com outros alimentos, estes ficam retidos no estômago, favorecendo a atividade dos sucos gástricos que aumentam a acidez estomacal.
3 - Além do risco de diabetes, o excesso de açúcar também aumenta a gordura no sangue, elevando as taxas de colesterol e triglicérides. 
4 - Causa fermentação, principalmente se ingerido como sobremesa. O resultado? Acumulo de gases intestinais. 
5 - Afeta os órgãos, pois o excesso transforma-se em gordura, que se deposita no fígado, no coração e nos rins e ainda predispõe à obesidade.
6- No intestino destrói  as bactérias benéficas, aumentando a população dos parasitas intestinais, especialmente a Candida albicans.
7 - Inibe a produção de enzimas digestivas, interferindo na síntese e na digestão de proteínas.
8- Altera o equilíbrio hormonal e enfraquece os ossos, tornando o sangue ácido. Minerais como o cálcio e magnésio são mobilizados para tentar retomar o equilíbrio ácido-alcalino do sangue.
9 - Deprime o sistema imunológico.
10 - Alimenta células cancerígenas, pois a elevação da insulina estimula o crescimento das células cancerosas e a capacidade de invadir outros tecidos.
Vamos agora comparar um texto escrito a mais de cem anos, pela escritora Ellen White em seu livro Conselho sobre o regime alimentar: " O açúcar causa fermentação, obscurece o cérebro e causa mau humor. O livre uso do açúcar em qualquer forma tende a obstruir o organismo e não raro é causa de doenças. O açúcar não é bom para o estômago".
A Ciência hoje comprova os grandes prejuízos do consumo do açúcar, por isso deixo esse alerta no post de hoje e farei outros durante a semana.

Boa semana a todos!!



Um comentário:

  1. Oi Querida!
    Essas guirlandas estão a venda em um site americano, www.trendytree.com. Veja primeiro se vale a pena por causa do frete. Mas em lojas de decoração você encontra de outros modelos mas bonitas também. Ou pode dar uma olhadinha nas que postei e tentar fazer voce mesma. As com galhos secos são muito fáceis de executar.
    Espero ter ajudado, qualquer dúvida pode perguntar
    Bjs
    Eli

    ResponderExcluir